quinta-feira, 24 de março de 2011

MEDIUNIDADE OLFATIVA (PEGUNTA)



"... frequento centros espiritas, cresci com meu pai trabalhando num deles, mas nao me acho uma espirita porq nao tenho conhecimento da doutrina , entretanto, sou acometida de sentir odores, ja senti um muito ruim e foi trabalhado. Mas hoje durante a preparação do passe eu estava bem concentrada com minha filha dormindo ao meu colo, de repente, me veio um forte cheiro de algo como alcool ou eter, que me remeteu a algum tratamento q estava sendo ministrado, era cheiro de hospital. existe medium olfativo? sera q posso ser um deles!!?? ......"

Prezada Carla. bom dia.

Allan Kardec terá a oportunidade de afirmar em "o Livro dos Médiuns" que a mediunidade utiliza variadissimos meios de expressão e atua sobre os nossos órgãos sensoriais, inclusive podendo produzir odores inexplicados no momento.

Este cheiro de éter que você relata realmente é bastante comum de se sentir em uma sala de passes ou de tratamento espiritual, é o fluido que é utilizado para a limpeza fluidica do ambiente e das pessoas que produz este cheiro caracterísitico.

Em diversas oportunidades poderemos sentir cheiros diferentes, agradáveis ou desagradáveis, de acordo com os espíritos que se aproximem do médium olfativo, ou odorífero.

Acredito sim que você POSSA possuir esta capacidade e que ela permita que você identifique a presença de espíritos próximos a você.

Embora não exista, pelo menos que eu conheça, nenhuma literatura específica sobre este tipo de mediunidade, você poderá encontrar mais alguma coisa nestes posts abaixo:

http://www.bomespirito.com/2010/01/cheiro-dos-espiritos-perguntas-dos.html

http://www.bomespirito.com/2011/01/cheiro-de-flores-perguntas-dos-amigos.html

http://www.bomespirito.com/2010/08/sindrome-do-panico-e-perfumes-de-flores.html

Acredito, entretanto, que talvez seja esta a oportunidade de você conhecer um pouco mais sobre a mediunidade, participando de algum estudo na casa que frequenta e, quem sabe, iniciando a participação nos trabalhos assistenciais que a casa promove. Certamente você se sentirá muito bem.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

http://www.bomespirito.com/